Em muitos casos, basta que algum elemento do rosto esteja em desarmonia para que a aparência seja motivo de insatisfação. Quando é o mento (queixo) o motivo do incômodo, a mentoplastia pode ser a solução. A cirurgia é realizada para tratar a forma do mento (parte que envolve mandíbula, pescoço e o terço inferior da face), seja para aumentá-lo ou diminuí-lo. Várias deformidades, funcionais ou estéticas, podem ser corrigidas através da cirurgia. O procedimento pode ser indicado também para auxiliar no tratamento da apneia obstrutiva.

Antes da realização da mentoplastia, o cirurgião deve fazer uma análise detalhada do rosto, para que o resultado final seja harmônico, tornando o rosto suave e belo. Além disso, outros fatores devem ser levados em conta, como a forma da mandíbula e a identificação do perfil de um paciente com desarmonia facial. Durante a avaliação, o médico irá determinar se o que ocorre é uma deformidade de oclusão e/ou esquelética ou se o mento encontra-se apenas projetado ou retraído. Essa análise é fundamental para o bom resultado final do procedimento.

Quer saber mais sobre a mentoplastia? Agende uma avaliação com os profissionais da Clínica Barra Skin. Valorize sua beleza e seu bem-estar!