Tratamentos

Cirurgia íntima feminina

A cirurgia íntima feminina é um procedimento que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, quando muito aumentados de tamanho. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicada, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.
Também conhecida como Ninfoplastia, o procedimento melhora muito a autoestima das mulheres que se sentem incomodadas com a sua aparência íntima, o que pode causar constrangimentos e até mesmo afetar relacionamentos afetivos.
A correção dos pequenos lábios vaginais é feita a partir de uma cirurgia simples, com anestesia local, e a alta hospitalar ocorre no mesmo dia. O excesso de mucosa é retirado e a sutura, com fio absorvível, cai espontaneamente. Não há necessidade de curativo. Apesar de o problema ser relativamente comum, poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região íntima. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a autoestima da mulher, mas sua performance sexual e, sobretudo, a sua autoconfiança.