Tratamentos

Lipoaspiração

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, isoladamente ou em associação, removendo o excesso de gordura conhecida como “adiposidade localizada”, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Tal fato pode advir de características genéticas, de falta de controle do peso/ingestão calórica ou de atividade física irregular. Pode ser realizada em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, abdômen, região medial do joelho, tórax etc…
Um dos procedimentos mais realizados atualmente, a lipoaspiração oferece vantagens significativas sobre os outros métodos de cirurgia do contorno corporal, sendo o tamanho das cicatrizes a maior delas. No geral, elas têm em torno de 1cm e ficam praticamente imperceptíveis devido ao posicionamento das incisões em áreas estratégicas do corpo, como nas dobras naturais da pele.
Apesar de ser o sonho de consumo de várias pessoas, a lipoaspiração deve ser cuidadosamente indicada, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele no local tratado, após a remoção da gordura subjacente. Esta retração costuma ser mais intensa em pacientes com pele espessa e sem flacidez. Nos casos onde há flacidez de pele, além dos depósitos de gordura, procedimentos envolvendo a retirada desta pele (além da gordura) são necessários. A quantidade de gordura a ser extraída depende da necessidade de cada paciente, não ultrapassando o limite de 5% do peso corporal. Se existir a necessidade de remoção de volume maior de gordura, outras etapas cirúrgicas podem ser programadas, a fim de se obter o resultado definitivo.