Tratamentos

Mamoplastia de aumento

A cirurgia de aumento de mama, ou mamoplastia de aumento, utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. O procedimento é indicado para aumentar o tamanho e projeção dos seios, melhorar o equilíbrio de seu corpo, melhorar a autoestima e autoconfiança.
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que praticamente não deixa cicatrizes, pois as incisões podem ser posicionadas nos sulcos abaixo das mamas (inframamária), no contorno inferior das aréolas (periareolar) ou nas axilas (axilar), dependendo do tipo de mama de cada paciente, do desejo e de indicações específicas. Para o aumento das mamas, são utilizados implantes mamários de silicone gel, que são colocados logo abaixo do tecido glandular mamário, ou atrás dos músculos peitorais. O resultado é bem natural.
Outra vantagem do silicone é que ele é bem tolerado pelo organismo, sendo poucos os casos de reações como contratura capsular. Os implantes mamários também não causam nenhum empecilho durante a investigação de patologias mamárias, geralmente realizadas por meio de exame físico, ultrassonografia, mamografia ou ressonância magnética.