Tratamentos

Rinoplastia

Rinoplastia, ou cirurgia do nariz, melhora não só a aparência, como também a proporção do nariz em relação aos demais elementos faciais, realçando a harmonia entre eles. O procedimento também pode corrigir anormalidades estruturais que prejudiquem a função básica desta estrutura facial central que é a respiração. A cirurgia tem como objetivo restabelecer o equilíbrio da estética facial, preservando ou restaurando a função do nariz.
A história da cirurgia do nariz, conhecida como mãe da cirurgia plástica, é muito rica, e há relatos que nos levam a séculos passados. Ao longo dos anos, várias técnicas, altamente sofisticadas, foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face. Atualmente, é possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.
Há duas opções de técnicas (a aberta e a fechada) e duas filosofias cirúrgicas (a redutora e a estruturada) que podem ser utilizadas para a realização do procedimento. Essa escolha fica a critério do médico, de acordo com as características e especificações de cada caso.